Inaugurado no final de 2019, o Aeroporto Executivo Catarina, em São Roque (SP), fica no quilômetro 60 da Rodovia Castello Branco, na pista sentido capital. A obra contou investimento de R$ 600 milhões e a principal pista tem quase 2,5 quilômetros, maior que a de Congonhas, por exemplo.
O aeroporto executivo foi planejado como parte do complexo comercial Catarina, composto também pelo outlet, e pretende impulsionar a economia local e gerar centenas de empregos diretos e indiretos na região.
Projetado especificamente para a aviação executiva, visando atender a maior parte das aeronaves executivas existentes em voos internacionais de longo curso, é capaz receber jatos executivos de grande porte, como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X e 8X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 da Gulfstream. O aeroporto poderá contar com voos intercontinentais non-stop para cidades como Nova York, Londres ou Paris.
A infraestrutura tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano, uma média de 22 por hora. A ideia é receber aeronaves de voos nacionais e internacionais para desafogar os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e o Campo de Marte, em São Paulo.
Se você está procurando apartamentos à venda em São Roque, para comprar ou investir, conheça o lançamento da Inovação Negócios Imobiliários.